Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Anthony Braxton

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Chicago, Estados Unidos (1968 – presente)

Anthony Braxton é o Karlheinz Stockhausen do jazz moderno, com uma obra tão vasta, ousada e enigmática quanto a do compositor alemão. Nascido em Chicago, teve sua visão musical fortemente influenciada por sua ligação com a Association for the Advancement of Creative Musicians (AACM), desde sua fundação.

Composições de Braxton, que recebem números em vez de títulos, são esquematizadas por curiosos diagramas geométricos. O resultado sonoro se situa numa fronteira entre a música erudita de vanguarda e o free jazz. As pretensões de Braxton não se limitam ao conjunto de jazz típico: muitas de suas peças são compostas para grandes formações, com instrumentos pouco usuais, e às vezes requerendo o uso de ambientes cenográficos, multimídia, atores, bailarinos, etc. Em alguns casos, chegam a beirar o divertidamente megalomaníaco: composições para serem executadas a bordo de múltiplas estações espaciais, etc.

A obra de Braxton é volumosa, tendo sido amplamente divulgada em numerosas turnês feitas pelo próprio compositor, e está também amplamente registrada em gravações, feitas pelo selo Leo e mais recentemente pelo seu próprio selo, o Braxton House. A nomenclatura dos discos, com muitos títulos parecidos entre si, pode confundir o neófito - por exemplo, as gravações intituladas “Quartet 1995 (London)”, “Quartet 1995 (Coventry)” e “Quartet 1995 (Birmingham)”; ou então “Four compositions (Quartet) 1983”, “Four compositions (Quartet) 1984” e “Four Compositions (Quartet) 1995”, etc.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

45.986ouvintes no total
421.614scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes