Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Benga

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Por Alisson Göthz
“Benga - codinome do inglês Beni Adejumo - começou a produzir suas próprias faixas aos treze anos, dando os primeiros retoques no que hoje, oito anos mais tarde, conhecemos como dubstep. Marcado especialmente pela exploração dos timbres sub-graves, herdados diretamente do drum’n’bass e do dub jamaicano, e por melodias bem dark e soturnas, o dubstep logo chamou a atenção da mídia e dos notívagos e ravers mais antenados. Juntamente com o Burial e o Kode 9, Benga tirou o dubstep dos buracos underground e o levou para o mainstream. Outros nomes cultuados do estilo são o Skream e o Digital Mystikz, além do brasileiro Bruno Belluomini.

Benga lançou em 2006 seu primeiro álbum - Newstep - através de seu próprio selo Benga Beats, num ano extremamente importante para o dubstep, que viu três álbuns darem força ao estilo: a estréia do Burial (Copyright Laws), do Kode 9 (Memories of the Future) e o homônio do Skream. Depois deles, o dubstep finalmente tomou forma.

Em 2007, ano do super aclamado segundo álbum do Burial, Untrue, o single “Night”, produzido por Benga e Coki, foi considerado um verdadeiro hino pelos fãs do gênero.

Diário de um guerreiro africano

Diary of an Afro Warrior foi lançado este ano pela Tempa, principal selo dedicado ao dubstep, e foi alardeado por muitos como sendo o “mais aguardado disco eletrônico do ano”. Bom, Diary… não chega a tanto, mas também não decepciona, especialmente aqueles que já estão com os ouvidos cansados de ouvir sempre a mesma coisa.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

259.800ouvintes no total
3.930.832scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes