Biografia

“Dois garotos que amam sintetizadores e software”. Foi assim que o grupo Blaqk Audio se definiu ao aparecer na cena musical. O duo é o projecto electronico idealizado e formado por Davey Havok e Jade Puget, do AFI. Davey é responsável pelas letras e vocais do grupo, enquanto que a composição dos arranjos e a programação dos sintetizadores ficam a cargo de Jade.

Nos trabalhos mais recentes do AFI – “Sing The Sorrow” (2003) e “Decemberunderground” (2006) -, percebe-se que aumentaram o uso de elementos eletrónicos nas suas músicas. O crédito dessas interferências tecnológicas vai para Jade, responsável pelos teclados e samplers do som do grupo. Na edição da revista gringa “Guitar World”, Jade chegou a afirmar que as músicas “37mm” e “Love Like Winter” dos AFI, na verdade, eram originalmente dos Blaqk Audio.

Davey já declarou que o conceito do Blaqk Audio surgiu mais ou menos em algum momento entre 2001 e 2002. Esse projeto paralelo ficou engavetado durante um bom tempo até que foi “ressuscitado” em 2006.

Jade começou a trabalhar nas novas músicas no intervalo da agenda de concertos dos AFI, enviando-as a Davey para que ele escrevesse as melodias e letras. A banda procurou experimentar uma infinidade de sons para este projeto, do industrial à música ambiente, e foi influenciada por uma gama de estilos de música eletrônica.

Em janeiro de 2007, a dupla entrou em estúdio para gravar as músicas que fariam parte do primeiro álbum do Blaqk Audio. Em Agosto do mesmo ano, chegou às lojas via Interscope Records “CexCells”, cujo primeiro single de divulgação foi “Stiff Kittens”.

Site oficial: www.blaqkaudio.com

MySpace: www.myspace.com/blaqkaudio

Editado por ThielyPG em Jun 4 2010, 14h52

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.