Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Coal Chamber

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A história do Coal Chamber começa em 94, em Los Angeles. Dez, Rayna, Meegs e Bug se juntam, formam a banda e começam a divulgar seu trabalho na localidade através de uma demo independente produzida por eles mesmos. De boca em boca a banda vai ganhando fãs e começam rolar shows em clubes de L.A. com o Whisky a Go-go e The Roxy. Após algum tempo fazendo esses shows, o Coal Chamber recebe uma proposta da Roadrunner Records. Dino Cazares, guitarrista do Fear Factory e o produtor Ross Robinson chamaram a atenção do agente da RR, Monte Conner, para a demo dessa banda chamada Coal Chamber. O agente fica impressionado com a agressividade da faixa “Loco” (primeira música da demo) e com o vocal sinistro de Dez.

Mas quando tudo estava bem, um problema surge. Segundo Dez: “Encontrei minha alma gêmea, mas ela não conseguia entrar num acordo em relação a horários e a pessoas com as quais eu trabalhava. Abandonei a banda por causa dela e fiquei fora por quase um semestre, sempre sentindo falta dela. Eu sentia a falta da música, dos shows, de estar com meus amigos e de fazer música com eles. Foi quando Meegs bateu na minha porta e disse: “Olha só, nenhum dos vocalistas se encaixaram na banda. Nós realmente tínhamos uma mágica, vamos tentar novamente e deixar o passado para trás”.

Com o retorno de Dez, a banda fecha contrato com o Roadrunner no final de 95 e assim começa a procura pela pessoa certa para capturar a essência do Coal Chamber em um CD. Um produtor. No final das contas a banda acabou arrumando não apenas um, mais 2 produtores: Jay Gordon e Jay Baumgardner.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

461.262ouvintes no total
5.868.694scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.