Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Cujo

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Amon Tobin (nascido Amon Adonai Santos de Araujo Tobin, no Rio de Janeiro, Brasil) é um DJ e produtor de música eletrônica. Radicado em Londres desde o início da década de 1990, reside atualmente no Canadá. É conhecido pelo uso de bases rítmicas do drum’n’bass, fundindo-a com o jazz e o hip-hop. No seu primeiro disco usou o pseudônimo Cujo. É tido pelo site All Music Guide como um dos mais originais artistas em atuação na música eletrônica.

Estilo

Antes de assinar com o selo inglês Ninja Tune, especializado em música eletrônica, em 1996, Tobin lançou quatro EPs, pela HOS, e um álbum, Adventures In Foam, pela Ninebar Records.

O estilo dos seus primeiros trabalhos diferem muito da música que o tornaria conhecido como DJ e produtor. Na verdade, Tobin não começou extamente como um DJ. Experimentações com um sequenciador e um teclado Casio resultaram em um som que se poderia caracterizar como um techno em câmera lenta. Só no primeiro álbum, produzido com mais recursos técnicos, ele assumiria totalmente a influência do jazz, abusando de metais e beats sincopados.

O resultado varia entre algo parecido com trilhas sonoras sombrias e um introspectivo ambient, compostos de maneira complexa e orgânica. Outras influências, como música brasileira, hip hop e blues, porém, diferenciam o seu trabalho do de outros produtores contemporâneos de drum’n’bass.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

173.063ouvintes no total
1.635.642scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes