Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Drop Nineteens

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Banda de Boston, Massachussetts, formada em 1991, o Drop Nineteens era uma resposta americana ao movimento shoegazer ingles de grupos como o My Bloody Valentine, Slowdive e Ride, alem de ter influencias de seus conterraneos Pixies e Throwing Muses.
A banda tinha à frente os vocalistas e guitarristas Greg Ackell e Paula Kelley, que quase sempre cantavam em uníssono; o baixista Steve Zimmerman, o baterista Pete Kosplin e mais os guitarristas Justin Crosby e Motohiro Yasue (convidado).

“Delaware” foi o disco de estréia do Drop Nineteens, cuja sonoridade era, ao mesmo tempo, terna e tensa, variedade de ambientes que está bem exemplificada na bela capa do disco, com a garota com uma arma na mão.
Muitas vezes quem segurava a estrutura das canções era a base de baixo e bateria, com as guitarras formando aquelas paredes de sons característicos dos shoegazers ingleses. Mas o DP era mais que isso, tinha melodias memoráveis como “Winona”, que é uma canção inspirada em Wynona Ryder e foi um dos singles promovidos do disco. “Angel” é uma versão para o clássico single de Madonna, bastante modificada. “Kick The Tragedy” é um dos pontos altos do disco, com mais de oito minutos de duração, uma bela viagem lisérgica, com uma narrativa surpresa no meio da canção.
O Drop Nineteens não durou muito, só lançaram mais um segundo disco, “National Coma” em 1993, tambem muito bom.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

Ocorreu um erro ao acessar essas tabelas. Tente novamente em alguns minutos.

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes