Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Explosions in the Sky

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Explosions in the Sky é uma banda de post-rock instrumental formada em 1999, em Austin, no Texas. Quando da formação da banda, Munaf Ravani, Mark Smith e Michael James tinham acabado de se mudar de Midland para Austin e o baterista Chris Harsky tinha saído de Illinois também para Austin. Seu nome inicial era Breaker Morant.

A banda ganhou reputação pelos seus shows e alguma mediatização graças ao seu segundo álbum, Those Who Tell the Truth Shall Die, Those Who Tell the Truth Shall Live Forever, que, diziam os rumores, que continha ligações ao 11 de Setembro. O álbum foi lançado no final de Agosto de 2001 e trazia, entre outros, uma imagem de um avião com a seguinte legenda: “This Plane Will Crash Tomorrow” (este avião vai chocar amanhã).

Friday Night Lights, o filme de futebol baseado no livro com o mesmo nome, tinha uma trilha sonora composta majoritariamente por canções de Explosions in the Sky, quer recentes quer de álbuns antigos.

21: The Rescue é um trabalho experimental no qual se podem encontrar músicas compostas pela banda ao longo de oito dias. As palmas e o estalar dos dedos em “Day Eight” é um bom exemplo da reestruturação harmoniosa do som da banda.

How Strange, Innocence, o primeiro album da banda, foi re-masterizado e novamente lançado em 2005. A primeira edição do álbum (em 2000) era de apenas 300 Cd-R e a banda revelou considerar esse trabalho muito naïve e simples. Desde aí, dizem ter aprendido a amar e a odiar.

O mais recente album, “All of a Sudden, I miss everyone”, saiu a 20 de Fevereiro de 2007.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

990.483ouvintes no total
49.920.202scrobbles acumulados
#415 na tabela da semana passada
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.