Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

John Frusciante and Josh Klinghoffer

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

John Anthony Frusciante (Nova Iorque, 5 de março de 1970) é um guitarrista norte-americano. Trabalhava com a banda Red Hot Chili Peppers e é também compositor e produtor de seus próprios álbuns e de outros artistas.
O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos “100 Melhores Guitarristas de Sempre”.

Biografia

John Anthony Frusciante nasceu a 5 de Março de 1970 em Queens, Nova Iorque, mas mudou-se para Los Angeles com 12 anos. O pai de John, também chamado John, era pianista que deixou a música para se tornar advogado e posteriormente juíz. Sua mãe, Gail, era cantora (cuja participação podemos ouvir no coro de “Under the Bridge”) tendo deixado a sua carreira para se tornar dona de casa. A família voltou-se a mudar mais tarde, primeiro para Tucson, Arizona e posteriormente para a Florida. John só voltaria para a California, após o divórcio dos seus pais, tendo ido viver com a mãe para Santa Monica.
Aos onze anos, John, começou a aprender guitarra e aos catorze anos já fazia algumas gravações. Tinha influências musicais de Jimmy Page, Jeff Beck, Jimi Hendrix e Frank Zappa, entre outros. Com dezesseis anos, John muda-se para Los Angeles onde pretende seguir carreira de músico. Era hábito praticar quinze horas diárias.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

149.119ouvintes no total
851.442scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes