Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Lúcia Moniz

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Lúcia Moniz nasceu a 9 de Setembro de 1976, em Lisboa e, por ser filha de dois músicos, Carlos Alberto Moniz (famoso maestro açoriano) e Maria do Amparo, desde muito cedo esteve ligada à música. Foi logo aos seis anos de idade que ingressou na Academia de Música de Santa Cecília, inciando, aos quatorze, os seus estudos de piano e violino.

Lúcia era ainda bastante desconhecida em Portugal quando, aos 19 anos, participou no Festival RTP da Canção com o tema “O Meu Coração Não Tem Cor” chegando, inesperadamente, à final, ocorrida a 7 de Março de 1996. Venceu o concurso, conquistando assim a representação portuguesa no Festival Eurovisão da Canção onde é uma das melhores presenças nacionais de sempre.

Somente em 1999, porém, saiu o seu primeiro registo discográfico, entitulado Magnólia, por ser o nome da localidade estadunidense onde foi gravado, o qual incluiu ritmadas canções pop de estilo completamente diferente de sua interpretação na Eurovisão, em português e em inglês. Magnólia estabeleceu Lúcia como um nome dos mais promissores da música portuguesa, a saltar rapidamente para o topo das tabelas de vendas, rendendo-lhe disco de Ouro.

Já 2002 foi o ano da consolidação da carreira da cantora, que então regressou com novo álbum, chamado 67, composto por dez temas, eminentemente rocks, escritos por Lúcia Moniz em parceria com autores como Jorge Palma, João Gil, Pedro Campos e também Maria do Amparo (mãe da cantora).

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.513ouvintes no total
37.419scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes