Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Laura Veirs

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Laura Veirs cresceu em Colorado Springs, Colorado, onde ela costumava passar os verões acampando com a família, o que à inspirou em muitas composições. Veirs certa vez revelou que não escutava realmente músicas até os 20 anos de idade; ao ivés, ela apenas ouvia o que estava ao seu redor. Ela escutava folk, country, clássica e pop durante sua juventude.

Atendendo a universidade Carleton College na zona rural de Minnesota, Veirs uniu-se ao movimento punk feminista e eventualmente começou uma total feminina banda de punk chamada “Rair Kx!”. Laura estudou geologia e mandarim. Depois da faculdade, ele uniu-se à música folk e country. Sua primeira experiência como compositora foi durante uma expedição geológica na China, que ela trabalhou como tradutora. Ela estava melancólica e entrou de cabeça em escrever letras de músicas como uma forma de escape.

Ela lançou seu auto-intitulado álbum, Laura Veirs, gravado ao vivo que trazia apenas ela e um violão, em 1999. Desde então já fez 5 álbuns com o produtor Tucker Martine. 2003 marcou a estreia de Troubled by the Fire, um trabalho em equipe onde a artista compartilhou estúdio com artistas incríveis como Bill Frisell e o violinista Eyvind Kang. Assinou com Nonesuch Records e no ano seguinte lançou Carbon Glacier. Em agosto de 2005 lançou Year of Meteors. Ela colaborou com a The Decemberists em “Yankee Bayonet (I Will Be Home Then)”, do álbum deles de 2006, The Crane Wife.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

317.211ouvintes no total
5.953.143scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.