Biografia

Lifehouse é uma banda de norte-americana de Malibu, na Califórnia. Eles vieram à tona em 2001 com o single “Hanging by a Moment” de seu álbum de estréia chamado No Name Face. O single ganhou um Billboard Music Award na categoria Hot 100 Single do Ano, batendo para fora Janet Jackson e Alicia Keys para o Single # 1 de 2001. Em 2002, lançaram seu segundo álbum Stanley Climbfall. Eles lançaram mais três álbuns: o auto-intitulado Lifehouse em 2005, Who We Are em 2007 e o atual Smoke and Mirrors, lançado em 2 de março de 2010, com o já sucesso do primeiro single Halfway Gone. O grupo inclui Jason Wade (vocais, guitarra), Rick Woolstenhulme Jr. (bateria, percussão), Bryce Soderberg (baixo) e Ben Carey (guitarra). Eles já venderam mais de quinze milhões de singles e álbuns no mundo todo até agora.


História

Diff’s Lucky Day


O grupo veio pela primeira vez juntos como uma banda cristã chamada Blyss, onde atuou em uma série de serviços de culto na igreja Vineyard. Eles gravaram e lançaram seu álbum de estréia como Blyss (mais tarde relançado como “Bliss”) em 1999. Chamado Diff’s Lucky Day, o título se refere à conversão baterista Jon “Diff” Palmers ‘ao cristianismo. Os membros originais eram Sergio Andrade, Jason Wade e Jon Palmer.

No Name Face


Em 2000, Lifehouse entrou no estúdio para gravar seu primeiro grande lançamento. Cinco das doze faixas do Diff’s Lucky Day foram remixadas e lançadas em No Name Face. Por causa do carisma de Jason Wade e talento, a DreamWorks Records centrado suas atenções exclusivamente sobre ele, e pelo tempo que o álbum de estréia foi lançado em 31 de outubro de 2000, Wade e Andrade foram os únicos restantes membros fundadores. Logo após a gravação do primeiro álbum, Rick Woolstenhulme Jr. passa Jon Palmer na bateria.

“Hanging by a Moment” Lifehouse tornou-se o primeiro single comercial. Uma canção que Jason Wade escreveu no calor do momento, a banda lançou na história musical e se tornou a canção “Mais Tocadas de 2001”. “Hanging by a Moment” foi apenas a terceira canção da história da carta, depois de Sam the Sham & The Pharaohs “Wooly Bully”, em 1965 e Faith Hill’s “Breathe”, em 2000, para ser nomeado o número de uma canção do ano no Billboard Hot 100, sem ter alcançado No. 1 em qualquer levantamento semanal Hot 100. O segundo single foi No Name Face “Sick Cycle Carousel”. Não teve tanto sucesso como “Hanging by a Moment”, cobrindo para fora na posição # 35 na parada de rock moderno. O terceiro e último single foi “Breathing”.

A música “Everything” foi também usado em ambos o piloto e os primeiros episódios da season finale futuro hit drama WB, Smallville, e passaria a ser colocada na trilha sonora da primeira série (Smallville: The Talon Mix). Isto começou o affair de longa data entre a banda ea série, Lifehouse passaria a ter sete músicas tocadas durante a série ‘primeiros quatro temporadas, terminando com uma performance ao vivo no quarto episódio do baile de época, eo desembarque ainda outra canção Smallville: The Metropolis Mix ( “You and Me (Wedding Version)”). A música Somewhere in Between do álbum No Name Face recursos no episódio da primeira temporada de The Game Blame Falcon Beach.

Stanley Climbfall


Pouco depois de uma longa turnê de No Name Face, Lifehouse reentrou no estúdio para cortar seu segundo álbum, Stanley Climbfall. Sucesso inicial do álbum foi de curta duração e os seus singles, “Spin” e “Take Me Away”, foram amplamente ofuscada pelo sucesso do primeiro álbum. Pouco depois do álbum de estréia, irmão de Rick Sean Woolstenhulme (do The Calling) tornou-se oficialmente o quarto membro da banda em Junho de 2002. Ele já havia excursionado com Lifehouse.

Em abril de 2004, Sergio Andrade confirmou que ele tinha decidido deixar a banda para prosseguir os projectos individuais. Pouco depois de sua partida, Sean também deixou a banda para seguir outros projetos musicais, como piscinas abandonadas e os Jimmy Chamberlin Complex.

Lifehouse


Jason Wade, Rick Woolstenhulme permaneceram os membros ativos do Lifehouse. No final de 2004, Bryce Soderberg (anteriormente de Rádio AM), assinado em como novo baixista Lifehouse’s. Em 6 de julho de 2004, eles foram para New York para começar a trabalhar em seu álbum homônimo terceiros. Lifehouse foi lançado em 22 de março de 2005 e foi produzido por John Alagia.

O primeiro single do álbum, “You and Me”, foi lançado para airplay em 18 de janeiro de 2005. Foi escrito vários anos antes e foi originalmente feita por Jason Wade, em 2000 o filme independente mais uma vez. A canção foi um sucesso e permaneceu no E.U. Billboard Hot 100 para 66 semanas, atingindo um máximo de 5. A canção também aparece na trilha sonora de Smallville. Um episódio, “Spirit”, caracterizou a banda realmente executar ele e outras três canções do álbum ( “Come Back Down”, “Blind”, e “Undone”) no show. A canção também apareceu em “Boston Legal, Gavin & Stacey, Everwood, Grey’s Anatomy, The 4400 e Médias Empresas. A canção “All In All” foi apresentado em Scrubs.

O vídeo da música para o álbum do segundo single, “Blind”, foi lançado 19 de outubro de 2005. É estrelado por Tina Majorino e outras características diversas sobe-e-vem jovens atores como Sarch McClain, Stephen Cheung, Thien Christopher Van Duc e Walters Andy.

Who We Are


Seu quarto álbum, intitulado Who We Are “, foi lançado em 19 de junho de 2007. O álbum apresenta Wade, Woolstenhulme Soderberg e como sua programação, e” rochas um pouco mais difícil “do seu álbum anterior, segundo a banda. O álbum foi gravado em Kiefer Sutherland e Jude Cole estúdio de gravação, Ironworks Studios, em Los Angeles. O lançamento do álbum foi seguido por uma turnê com o The Goo Goo Dolls e Colbie Caillat, que começou a 15 de junho no Teatro do rodeio em Phoenix, AZ, após o qual a banda embarcou em um mundo “tournée”.

O primeiro single do álbum foi “First Time”, lançado em 24 de abril de 2007. A canção estreou na Billboard Hot 100, no número 48 maio, e alcançou a posição # 3 no Hot Adult Top 40 Charts.

O segundo single do álbum, “Whatever It Takes”, foi lançado às estações de rádio em 29 de outubro de 2007. O videoclipe da música estreou no Yahoo Music em 16 de novembro de 2007.

“Broken”, o terceiro single do álbum, já apareceu em várias séries televisivas, incluindo Grey’s Anatomy ( “Lay Your Hands On Me”), Criminal Minds ( “Em Nome e no Sangue”), One Tree Hill, Hospital Geral e The Hills. Mais recentemente, ele foi destaque na trilha sonora cinematográfica Wife The Time Traveler’s. Até agora, ele alcançou a posição # 83 na Billboard Hot 100. O vídeo da música “Broken” foi lançado oficialmente no VH1’s Top 20 Countdown 20 de setembro de 2008.

A canção “Who We Are” foi usada em um anúncio no A & E para promover sua programação original.

Lifehouse realizou um concurso para fazer um vídeo para a canção “Make Me Over”. A banda deu 60 USC School of Cinematic Arts estudantes de graduação a oportunidade de gravar o vídeo de seu novo single. O vídeo vencedor estreou em um evento de gala em 5 de dezembro de 2008, no Paley Center for Media em Beverly Hills, CA.

Em outubro de 2008, o álbum foi certificado de ouro.

Em 11 de abril de 2009, a banda anunciou que Ben Carey foi um membro oficial da banda. Eles disseram que tinha sido “um pedaço quatro por algum tempo” e que Ben está “a família para nós”. Ben havia viajado com a banda desde 2004.

Smoke and Mirrors


Lifehouse anunciou em agosto de 2008 que serão a partir de seu quinto álbum, que foi marcado para uma liberação final de 2009. A banda entrou em estúdio em 12 de novembro para começar a trabalhar no projeto. Eles declararam em uma entrevista em NEXT ESPN Magazine’s Party durante o Super Bowl XLIII que o álbum deve ser lançado no final de 2009. Lifehouse revelados durante sua turnê de 2009 que o álbum vai incluir também a banda já lançou single “From Where You Are” embora possa ser uma nova versão do original. Foi anunciado em 15 de Outubro que o novo álbum é chamado Smoke & Mirrors e será lançado em 8 de dezembro de 2009. No entanto, em 13 de novembro a banda afirmou em sua página da web que Smoke & Mirrors vai agora ser lançado em 2 de fevereiro de 2010. O primeiro single é Halfway Gone, que foi lançado em 27 de outubro. O vídeo da música Halfway Gone estreou no VH1 Top 20 em VH1.com no final de novembro. O álbum virá em um standard, luxo, e dois-disco edição de luxo. Em 22 de dezembro Tommy2.net relatou que o álbum foi adiado novamente, desta vez para 23 de fevereiro de 2010, sendo finalmente lançado em 2 de março de 2010.


Outras canções

Pouco depois da morte de George Harrison, a banda fez um acústico de “Something” em Last Call With Carson Daly. A banda também abrangeu o único Keane “Somewhere Only We Know” ao vivo no Yahoo Music. O grupo também afirmou que o álbum de Keane foi o seu álbum favorito de 2007. Em 2007, a banda fez um cover de The Beast Rolling Stone’s “of Burden” para o musical Stripped Sessions. A banda disse que queria “homenagear os padrinhos do rock”. Stripped desde as sessões foram liberados para a internet, a banda acrescentou que a canção para seu repertório nos shows.

“Fairytales e Castles”, “What’s Wrong With That” e “Fool” apareceu originalmente no álbum “Lucky Diff’s Day”, mas re-gravada versões podem ser encontradas no álbum Hanging by a Moment, produzida apenas na Austrália e lançado em 5 de junho de 2001.

Em 2006, Lifehouse lançou uma canção para a trilha sonora de “The Wild” chamado “Good Enough”.

Jason Wade escreveu a canção, “From Where You Are” para Teen Allstate’s Driving Programa. A canção foi apresentada no ‘luzes alto’ comercial e exibido na NBC. O single foi disponibilizado no iTunes on Tuesday, November 6, 2007. Apesar do ar de rádio com muito pouco-play e não estar em qualquer álbum, a canção alcançou a 40 ª posição nas paradas da Billboard. Foi a primeira canção que foi escrita especialmente para um comercial, para torná-lo para as paradas desde 1972’s “I’d Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)”.

Em 4 de dezembro de 2007, Lifehouse lançou sua própria versão do clássico do feriado “Silent Night” através do iTunes. A canção foi originalmente lançada em 2005 sobre a Best Buy Recompensa álbum de Natal exclusiva “Sweet Tracks 2005.”

“Broken”, do álbum “Who We Are” foi usado para o iTunes trailer oficial da Warner Bros Newline filme Cinema “Te Amarei Para Sempre”, lançado em 14 de agosto de 2009.

“Halfway Gone” é seu mais novo single de seu novo álbum lançado em 2010, Smoke and Mirrors.


O sexto álbum de inéditas da banda será lançado oficialmente dia 11 de dezembro de 2012 e tem por nome: Almería.

Editado por OsKlen_ em Nov 24 2012, 14h52

Fontes (ver histórico)

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 10. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.