Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Simone De Oliveira

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Com uma infância e uma adolescência felicíssimas, Simone de Macedo e Oliveira afirma ter tido os melhores pais do mundo (Guy de Macedo e Oliveira e Maria do Carmo Lopes da Silva.

Nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1938, em Lisboa às 00h30.

Aos 8 meses, foi viver para uma quinta nos Olivais onde o pai era gerente de uma fábrica. Ali viveu até aos 10 anos. A cantora define-se, enquanto criança, como uma menina «pacífica, bonacheirona e gordinha, a quem não faltavam sequer caracóis. A minha mãe chamava-me “pé-põe”, de tão pachorrenta que eu era. Tinha de facto uma brandura que pouco tem a ver com a genica de hoje e que, só mais tarde quando foi preciso, se revelou…»

Aos 19 anos casa-se porque achava que era isso que queria. Enganou-se e passados apenas dois meses, estava de volta a casa dos pais. Entrou em depressão e o médico deu-lhe como cura terapia ocupacional.

Foi-se inscrever no Centro de Preparação de Artistas da Emissora Nacional. Depois de a ouvir cantar, Motta Pereira perguntou-lhe “Mas onde é que você estava?”. Finalmente, Simone tinha descoberto o seu caminho.

Depois, venceu o I Festival da Canção Portuguesa em 1958 quando este ainda era apenas passado na rádio. Tinha nascido uma nova estrela do nacional-cançonetismo, estrela essa que deixava adivinhar em cada nota da sua voz, a força com que cantava.

Fez teatro. Estreou-se em 1962 no Avenida. E depois, o Parque Mayer. Noitadas com os colegas a ensaiar aquela cantiga ou a decorar aquele texto.

Mais tarde os Festivais da Canção transmitidos pela RTP. Em 1965, cantou o “Sol de Inverno”, dos autores Nóbrega e Sousa e Jerónimo Bragança, que a levou a Nápoles.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.711ouvintes no total
12.813scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes