Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Sonny Clark

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Conrad Yeatis “Sonny” Clark (21 de Julho, 1931 - 13 de Janeiro, 1963) foi um pianista americano de jazz.

Clark nasceu e foi criado em Herminie, uma cidade à leste de Pittsburgh, Pennsylvania. Seu pai, Emony Clark, morreu de uma doença pulmonar duas semanas após Sonny nascer. Sonny foi o caçula de oito filhos. Aos 12 anos, se mudou para Pittsburgh.

Quando visitou uma tia na Califórnia, aos 20 anos, Clark decidiu ficar e começou a trabalhar com o saxofonista Wardell Gray. Clark foi para San Francisco com Oscar Pettiford e, depois de alguns meses, estava trabalhando com o clarinetista Buddy DeFranco, em 1953. Clark viajou pelos EUA e Europa com DeFranco até Janeiro de ‘56, quando se juntou com os The Lighthouse All-Stars, liderados pelo baixista Howard Rumsey.

Desejando voltar para a costa leste, Clark serviu como acompanhante para a cantora Dinah Washington, em Fevereiro de ‘57 e se mudou para Nova Iorque. Lá, Clark era frequentemente solicitado como sideman por muitos músicos. Trabalhou com músicos como Kenny Burrell, Donald Byrd, Paul Chambers, John Coltrane, Dexter Gordon, Art Farmer, Curtis Fuller, Grant Green, Philly Joe Jones, Clifford Jordan, Jackie McLean, Hank Mobley, Art Taylor, Wilbur Ware, Charles Mingus, Sonny Rollins, Billie Holiday, Stanley Turrentine, e Lee Morgan.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

103.994ouvintes no total
651.034scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes