Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Church

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Formada em 1980, na capital australiana, Canberra, pelo vocalista, letrista e baixista, Steve Kilbey (inglês, mudou-se com a família para a Austrália aos quatro anos), e seu amigo de infância, o guitarrista, Peter Koppes, de ascendência grega e holandesa. O The Church surge no início da década de 80 como tentativa mais madura e coerente de refletir as influências de Kilbey - que, naquela época , escrevia todas as canções sozinho e gravava-as num 4 track (muitas destas demos circulam pela internet e algumas delas renderam o álbum Freak Conclusions, editado em 2003) - que tinha sido frontman de uma banda glam nos anos 70, chamada Baby Grande (a banda não deixou registros oficiais). As principais influências de Kilbey que plasmariam o som do Church eram T-Rex, David Bowie, Brian Eno, krautrock, Beatles, Byrds e John Foxx (então vocalista do glam-experimental-art-rock Ultravox). Nesse caldeirão encontram-se todos os elementos que definem a música do The Church: psicodelia/surrealismo, experimentalismo, ambiência/climas (as guitarras cheias de efeitos às vezes soam como teclados, especialmente a de Koppes, tocada com um sem número de pedais especiais) e romantismo cerebral.
Com a adição de Marty Willson-Piper, guitarrista virtuoso então recém-egresso da Inglaterra, e do baterista, Nick Ward, ex-colega de turma de Kilbey, o Church estaria (mais ou menos) completo. O primeiro álbum veio rápido, sendo gravado em fins de 1980 e lançado no ano seguinte.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

302.989ouvintes no total
3.805.633scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes