Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Pastels

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Os Pastels começaram na mesma Escócia dos irmãos Reid, do Primal Scream e de tanta gente boa e mais ou menos na mesma época: 1982.

Tudo começou quando Stephen Pastel resolveu começar uma carreira musical, tentando fugir da vida modorrenta de Glasgow. Nas décadas seguintes, ele seria um enorme divulgador das bandas de seu país, ajudando não apenas o Jesus and Mary Chain a dar os seus primeiros passos, assim como o Teenage Fanclub e até o Belle & Sebastian.

Inspirado na música feita no final dos anos 70 e começo dos anos 80, Stephen queria recuperar a ingenuidade e simplicidade dos anos 60, adaptados à uma nova realidade.

Stephen convidou inicialmente o guitarrista Brian Superstar e o baterista Chris Gordon e em 1982 debutaram com compacto Songs for Children.

Logo após o lançamento, Gordon deixa a banda começando um interminável rodízio de músicos. Após mais um compacto naquele ano - Heavens Above - se mudaram para a Rough Trade, em 1983 e lançaram o compacto I Wonder Why, no formato de flexidisc.

O flexidisc é praticamente algo inédito em terras brasileiras. Que eu me lembre, só a revista BIZZ usou o formato em duas ou três edições iniciais - a do número 6, com os Smiths tocando “Still Ill” é uma delas - e o Violeta de Outono - quando lançou o cassete Early Years, juntos com um libreto que continha fotos, história e um single, no formato, de Fabio Golfetti, Numa Pessoa Só, sob o nome de Opera Invisivel, um projeto que Fabio abraçou paralelamente ao longo dos anos, e que lançou por selo próprio, batizado também de Invisivel.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

135.402ouvintes no total
1.760.387scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes