Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Thin Lizzy

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Thin Lizzy foi uma banda de rock formada em 1969 pelos irlandeses Phil Lynott (baixo e vocal), Brian Downey (bateria) e Eric Bell (guitarra). Iniciou suas atividades em Dublin, Irlanda, tocando em pequenos clubes e bares. O repertório variava entre covers e algumas composições de Phil.

Em 1970 assinam com o selo Decca, onde lançam tres albuns e uma série de compactos. Nos dois primeiros albuns, “Thin Lizzy” e “Shades of Blue Orphanage”, o estilo ainda era centrado em uma mistura de Folk e Blues. No terceiro album, “Vagabonds of Western World”, eles optaram por um som mais pesado. Conseguiram colocar nas paradas de sucesso os singles “Whiskey in the Jar” e “The Rocker”. A banda começava, enfim, a ter sucesso.

Em 1973, Eric Bell deixa a banda e é substituido temporariamente por Gary Moore, amigo de muitos anos de Phil Lynnot. Trocam o selo Decca pelo Vertigo. O escocês Brian Robertson e o americano Scott Gorham assumem as guitarras. O Thin Lizzy está pronto para decolar.

Gravam “Nigh Life” (1974), “Fighting” (1975) e conseguem certo destaque com os single “The Boys are Back in Town” do álbum “Jailbreak” em 1976. Seguem-se os albuns “Johnny the Fox” (1976) e “Bad Reputation” (1977). O Thin Lizzy conseguia enfim sucesso nos EUA e Europa, com boas posições nas paradas principais das rádios.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

825.966ouvintes no total
14.033.756scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes