Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tiken Jah Fakoly

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Tiken Jah Fakoly (1968-) é um cantor de reggae da Costa do Marfim.
Tiken Jah nasceu em uma família de griots, e cristianizados. Veio ao mundo com o nome de Doumbia Moussa Fakoly em 23 de junho de 1968 em Odienné, d’Ivoire no noroeste da Costa. Descobriu o reggae em uma idade adiantada, montando seu primeiro grupo, Djelys, em 1987. Tornou-se conhecido a nível regional, mas ascendeu logo ao reconhecimento nacional.

Concernido pela evolução social e política de seu país, não foi longo antes que Tiken Jah escreveu trabalhos incisive no ambiente político na Costa do Marfim. Um tal trabalho estava na morte de Félix Houphouët-Boigny em 1993, que resultou em um surgimento da popularidade conseguida com a juventude da nação. Em 1998, Fakoly fez sua primeira aparência internacional em Paris.
Tiken Jah Fakoly tocou a música “To Wake up the Consciences”. Sua música fala sobre muitas injustiças feitos aos povos de seu país, e aqueles excessos em África. Como esta, sensação que africana dos ouvintes uma afinidade profunda com suas letras como Fakoly fala para os povos quem estão sob a opressão. Esta conexão ajudou fazer a Tiken Jah Fakoly um artista muito escutado em toda a Europa e África.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

113.884ouvintes no total
1.484.177scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes