Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Validuaté

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A curiosidade inicial já surge pelo nome da banda: Validuaté. O nome veio da expressão de validade que há em produtos perecíveis. Algo que é “válido até” algum tempo. “Gostamos da sonoridade da expressão e vimos as possibilidades polissêmicas de tempo e espaço, pois para muitos é como se fosse um “Vale do Até””.

O fato é que a idéia acabou virando o nome da mais destacada nova banda do Piauí. A sonoridade é um combo de interesses múltiplos - , , , , , - que reúne nada menos do que três bacharéis em Letras e reencontra uma tradição lírica piauiense que revigora a presença de dois ilustres conterrâneos: os poetas Mário Faustino (1930-1962) e o tropicalista Torquato Neto (1944-1972).

O grupo destoa de seus colegas do por não repetir velhas fórmulas regionalistas. Ao ouvi-los, nota-se arranjos pretensiosos sendo uma descoberta deliciosa com letras sinceras, coloquiais e viscerais, privilegiando a irreverência (em vez da seriedade conceitual) e fazendo um sem regras ou fórmulas. Mas o que acentua a diferença é que, de repente, pinta um nível de informação erudita no meio de uma levada . Sem afetação. Uma música com filosofia de pára-choque de caminhão.

A banda segue num ritmo intenso de apresentações pelo estado (e fora dele) e de integração a outros grupos de artistas e bandas, participando de festivais estaduais, feiras ou eventos (tanto nacionais, quanto da programação do calendário cultural do Piauí)

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.445ouvintes no total
101.047scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes