Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Vera Loca

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Em 2001, a afinidade e a paixão pelo rock reuniu em Porto Alegre cinco caras e uma ideia fixa em mente: criar, tocar e viver da música. No verão de 2002, a banda gravou seu primeiro álbum Meu toca discos se matou, com a produção de Duca Leindecker, produtor musical e líder da Cidadão Quem. O primeiro single do álbum, Maria Lúcia emplacou em várias rádios do Sul do Brasil, chegando a estar entre as mais tocadas em muitas.

Em meio à gravação do cd a banda ainda precisava de um nome. Os integrantes da banda, vindos de cidades diversas como Tupanciretã, Santa Maria, Caxias do Sul e Buenos Aires, ainda não haviam chegado num consenso. Sem muitas alternativas e devido ao tempo que se esgotava depressa, surgiu a ideia de ‘homenagear’ a vizinha moradora do andar debaixo de onde a banda morava e ensaiava. Ela reclamava do barulho 24 horas por dia, enfim os seus espetáculos na janela tornaram-se corriqueiros, gritando para todo o prédio ouvir. A Banda resolveu perguntar ao porteiro qual era o nome dessa vizinha ‘loca’ e ele respondeu: Vera! Aí surgiu o nome da banda: Vera Loca. Em 2005, a banda lançou Distúrbios do amor e rock ‘n roll, também produzido por Duca Leindecker. O segundo álbum da banda perdia um pouco a veia psicodélica, bastante presente no primeiro álbum, vertendo para um lado mais clássico, beirando o hard rock. Suadinha é um bom exemplo do poder e da explosão deste novo trabalho, guitarras pesadas e um vocal poderoso, gritado e literalmente suado elevaram a Vera Loca ao status de grande banda.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

9.505ouvintes no total
496.351scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes