Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Vladimir Ashkenazy

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Vladimir Davidovich Ashkenazy (por vezes transliterado Ashkenazi) (em russo: Влади́мир Дави́дович А́шкенази) (nascido a 6 de Julho, 1937) é um maestro e, mais notoriamente, pianista. Ele nasceu em Nizhny Novgorod, na Rússia, mas tornou-se cidadão islandês em 1972.

Ashkenazy iniciou os seus estudos aos 6 anos de idade. Demonstrando um prodigioso talento, foi aceito na Escola de Música Central aos 8 anos. Graduou-se pelo Conservatório de Moscovo, e em 1955 alcançou o segundo prêmio na prestigiosa Competição Internacional de Piano Frederick Chopin em Varsóvia bem como o primeiro lugar na Competição Internacional Tchaikovsky em 1962. Ele é aclamado pelas suas interpretações inteligentes e bem ponderadas. Efetuou gravações freqüentes com a Orquestra Filarmônica de Londres; duas dessas gravações foram do Concerto do Imperador de Beethoven, e diversas peças de Rachmaninov, incluindo o seu Segundo Concerto.Mais tarde, gravaria os 4 Concertos de Rachmaninov. Na década de 70, foi o solista numa gravação dos 5 Concertos para piano de Prokofiev.

Ele gravou todos os 24 Prelúdios e Fugas de Shostakovich, e todo o repertório para piano de Chopin.Sua gravação das 10 Sonatas de Scriabin, é um dos poucos ciclos completos disponíveis comercialmente.A sua gravação das 9 Sonatas de Prokofiev, infelizmente, não mais encontra-se no mercado fonográfico.

A meio da sua carreira como pianista, Ashkenazy iniciou-se na regência. As suas interpretações das sinfonias de Sibelius foram particularmente bem recebidas.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

131.001ouvintes no total
1.959.432scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes