Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Vladimir Horowitz

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Vladimir Horowitz

Vladimir Samoylovych Horowitz (Ucraniano Володимир Самійлович Горовиць, Russo: Владимир Самойлович Горовиц, Kiev, 1 de outubro de 1903 – 5 de novembro de 1989) foi um pianista clássico virtuose. É considerado como um dos mais brilhantes pianista de todos os tempos, devido à sua excepcional técnica aliada às suas performaces contagiantes. Destaca-se pelo seu toucher sem igual, pelo controle dinâmico excepcional e pela sua mecânica única. As suas interpretações mais conhecidas e tidas como inigualáveis se referem às obras que variam do barroco Domenico Scarlatti, passando pelos românticos Chopin, |Schumann, |Liszt e chegando ao moderno Prokofiev. É considerado por muitos o indiscutível mestre em Scriabin e Rachmaninoff. No entanto, alguns críticos apontam que o seu estilo (chamado de horowitziano), por vezes, valoriza por demais a técnica em detrimento da profundidade, e que costuma fugir, com freqüência, às intenções do compositor.


Índice
1 - Vida
1.1 - Carreira nos Estados Unidos
1.2 - Vida pessoal
1.3 - Os últimos anos
2 - Repertório e técnica
3 - Prêmios

1 - Vida
Horowitz diz que nasceu em Kiev, Ucrânia (o qual fazia parte da antiga União Soviética), mas algumas fontes indicam que ele nasceu em Berdichev (Ucrânia). Sua prima Natasha Saitzoff, em uma entrevista cedida em 1991, confirma que Horowitz nasceu em Kiev; no entanto, a esposa de Horowitz, Wanda Toscanini diz que o nascimento em Berdichev é possível.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

111.606ouvintes no total
1.307.634scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.