Reproduzindo via Spotify Reproduzindo via YouTube
Saltar para vídeo do YouTube

Carregando o player...

Scrobble do Spotify?

Conecte a conta do Spotify à conta da Last.fm e faça o scrobble de tudo o que você ouve, seja em qualquer app para Spotify, dispositivo ou plataforma.

Conectar ao Spotify

Descartar

Não quer ver anúncios? Atualize agora

Grant-Lee Phillips é o cara

Quando soube, por intermédio da coluna do CEL na Rock Press, que o novo álbum de Grant-Lee Phillips já havia saído lá fora, corri até o Soulseek e tratei de baixar o quanto antes as 11 faixas de Nineteeneighties. Que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lançamentos de 2006.

Pudera: o que mais eu poderia esperar de um álbum em que uma das mais belas vozes do rock n'roll reinterpreta clássicos de prediletos da casa como Smiths, R.E.M., Psychedelic Furs, Nick Cave e Pixies?

Destaco, em especial, as iluminadas covers que Grant-Lee Phillips fez de The Eternal, do Joy Division (em um arranjo à base de piano e gaita de fazer pedras chorarem), e The Killing Moon, talvez a maior dentre tantas obras-primas gravadas pelo Echo & the Bunnymen.

Nota-se, nitidamente, que Nineteeneighties é um álbum que foi gravado por um cara que selecionou suas faixas com o esmero de um apaixonado ao gravar um CD para a mulher que ama. Merece ser ouvido com a alma prostrada de joelhos.

Não quer ver anúncios? Atualize agora

API Calls