Reproduzindo via Spotify Reproduzindo via YouTube
Saltar para vídeo do YouTube

Carregando o player...

Scrobble do Spotify?

Conecte a conta do Spotify à conta da Last.fm e faça o scrobble de tudo o que você ouve, seja em qualquer app para Spotify, dispositivo ou plataforma.

Conectar ao Spotify

Descartar

Não quer ver anúncios? Atualize agora

Músicas

Finalmente fiz minha lista de músicas favoritas de 2014, se tiverem paciência de ler até o final, vale a pena (ou não). Por algum motivo não consegui inserir as músicas no post, mas segue o link: Playlist

20.The Nameless - Slipknot
Abro a lista "traindo o movimento" como dizem alguns fãs mais radicais. Apesar de não ser devoto de Slipknot devo admitir que algumas músicas têm presença constante em minhas playlists. Caso de The Nameless, a que mais se destacou em 2014.
19.Heroin - The Velvet Underground
Uma música longa e meio repetitiva, mesmo assim foi um dos grandes achados de Lou Reed e sua trupe nesse ano.
18.Running Free - Iron Maiden
Música que passei a dar atenção especial após o Rock in Rio de 2013 quando ela fechou o show do Maiden tendo Bruce Dickinson já esgotado conversando com o público e o instrumental sendo explorado pelos seus companheiros de banda ao fundo.
17.On Parole - Motorhead
É um resgate a um dos primeiros álbuns da banda britânica. Por muitas vezes esse ano me flagrei repetindo as palavras que dão nome à música e estão contidas no refrão.
16.The Positive Aspect Of Negative Thinking - Bad Religion
Essa música carrega em si o que é característica do Bad Religion, instrumental ótimo e letra ruim. Quase todos os trabalhos da banda que conheço carregam essa infeliz combinação, apesar de tudo, essa é a melhor dentre as canções que ouvi em 2014.
15.These Colours Don't Run - Iron Maiden
Não é das melhores da Donzela, mas é das que mais me chamou atenção. Pode parecer meio sonolenta no início, mas como de praxe no Iron Maiden, ganha uma pegada legal após McBrain entrar na jogada.
14.Garden Of Serenity - Ramones
Meet me in the graveyard we'll walk among the dead é a frase que resume a música. O refrão é daqueles que colam no cérebro e só desgrudam se substituídos por outro mais grudento ainda.
13.Losing Your Mind - Black Label Society
Comecei a dedicar tempo a BLS em 2014 e Losing Your Mind não poderia ser ignorada nessa lista. Zakk despeja seu talento nessa música que inicialmente parece um bluegrass.
12.Perversions Of Pain - Slayer
A música mais pesada da lista e uma das minhas favoritas do grupo. Tom Arraya parece cuspir o ódio nessa letra agressiva acompanhada de uma melodia não menos hostil.
11.My Friend Of Misery - Metallica
Sou fã de intro com o baixo em destaque, então tinha que ter uma representante na lista. Mas não só o instrumental é bom, acho a letra fantástica por ser simples e direta.
10.Fallen Angels - Aerosmith
Pra quebrar um pouco o rumo thrash que a lista estava tomando. Representante do álbum Nine Lives, um dos meus favoritos de 2014.
9.Scream - Misfits
Como não poderia deixar de ser, Misfits está na lista. Scream é um belo exemplo de como a banda consegue fazer letras que parecem sair da mente de um psicopata encaixar em melodias que transformam a música em uma cantiga de roda.
8.Between Heaven and Hell
A consolidação para mim de que ouviria bastante a banda em 2014. A música dá mais ênfase ao vocal de Wylde do que para guitarra característica do líder do grupo.
7.Pet Sematary - Ramones
Uma música bem "Ramones", letra e instrumental simples mas que parece ter algo subentendido.
6.The Memory Remains - Metallica
Apesar de Reload ser muito criticado eu curto bastante. A primeira estrofe (que também é o refrão) foi um dos trechos que mais repeti em 2014.
5.Doctor, Doctor - Iron Maiden
A última do Maiden na lista. Cover do UFO que pra mim soa bem melhor que o original. Uma música que combina muito bem as guitarras. É quase impossível não sair cantando "Doctor, doctor, pleaaaaase" depois de ouvi-la.
4.I Ain't No Nice Guy - Mortorhead
Lemmy Kilmister tem coração, é o que parece nos dizer essa balada. Há uma versão com Ozzy Osbourne que é simplesmente fantástica.
3.Dig Up Her Bones - Misfits
Se nas outros nomes da lista o refrão cola, nesse é a música inteira. Dig Up Her Bones é daquelas que da vontade de cantar (ou tentar) do início ao fim.
2.Last Caress - Misfits
Glenn Danzig usa de uma elegância incrível na sonoridade para dizer a todos que matou seu bebê, estuprou sua mãe e que espera uma última carícia da morte. Isso é o resumo do que é Misfits, toda vez que ouço imagino a música tocando ao fundo de alguma cena sangrenta do cinema. Uma banda sensacional, a minha favorita de 2013 e 2014.
1.Whiskey in The Jar - Metallica
Nenhuma surpresa pra quem me aguentou o ano inteiro falando no Twitter dessa música. É difícil de entender o que James quer dizer sem ler a letra, mas parece que em Whiskey in the Jar ele se sente uma criança de novo alongando as frases e descomedido com gritos fora do ritmo.
Lembrando que essa lista é das minhas músicas favoritas de 2014 e não as melhores lançadas no ano. Com certeza amanhã ou depois vou lembrar alguma que deveria estar aí, mas por hora é isso mesmo.

Não quer ver anúncios? Atualize agora

API Calls